A Premier League informou, em comunicado divulgado nesta quinta-feira (11), que introduzirá a tecnologia de impedimento semiautomático na próxima temporada. A decisão foi tomada após aprovação unânime dos clubes que disputam a elite do futebol inglês.
“O novo sistema será usado pela primeira vez na Premier League na próxima temporada, e prevê-se que a tecnologia estará pronta para ser introduzida após uma das férias internacionais do outono”, disse a liga.
A tecnologia de impedimento semiautomático foi utilizado na Copa do Mundo do Catar, em 2022.
Confira o comunicado oficial da Premier League
“Na reunião de acionistas da Premier League hoje, os clubes concordaram por unanimidade com a introdução da tecnologia de impedimento semiautomático.
O novo sistema será usado pela primeira vez na Premier League na próxima temporada, e prevê-se que a tecnologia esteja pronta para ser introduzida após uma das férias internacionais do outono.
A tecnologia fornecerá um posicionamento mais rápido e consistente da linha de impedimento virtual, com base no rastreamento óptico do jogador, e produzirá gráficos de transmissão de alta qualidade para garantir uma experiência aprimorada no estádio e na transmissão para os torcedores.”
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo