O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, convidou o León e o Pachuca para disputarem a Copa Libertadores, principal competição do continente, no futuro.
Os clubes mexicanos não disputam a Libertadores desde 2016, quando a CONCACAF decidiu tirar seus representantes da competição por conta do calendário.
Se depender de Domínguez, isso vai mudar. O mandatário da Conmebol deixou as portas abertas para que os clubes do país voltem a disputar a competição continental.
O dirigente paraguaio gravou um vídeo ao dono do Pachuca, Jesús Martínez, convidando a equipe para participar da competição.
“Reitero minha participação para que você volte e, pelo menos, se anime, e jogue a Copa Libertadores. Assim como você fez no Sul-Americana você pode colocar uma de suas placas na Copa Libertadores. O México é um país tão apaixonado por futebol quanto as seleções sul-americanas, e depois de muitos terem disputado a Copa Libertadores, a Sul-Americana e a Copa América, de repente não ter o México… A rivalidade faz falta porque o México é paixão”, disse Domínguez.
Muchas gracias Alejandro Domínguez @agdws, Presidente de @CONMEBOL
Grupo Pachuca desea que la histórica @Libertadores que arranca hoy, junto a la entrañable @Sudamericana donde nuestro querido @evertonsadp participa; abracen el sueño de todo el continente y podamos #VolverASoñar pic.twitter.com/Ko0zwwczMe
— Club Pachuca (@Tuzos) April 5, 2022
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!