Search
Close this search box.

Presidente da Conmebol deixa portas abertas para retorno de clubes mexicanos na Libertadores

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, convidou o León e o Pachuca para disputarem a Copa Libertadores, principal competição do continente, no futuro.

Os clubes mexicanos não disputam a Libertadores desde 2016, quando a CONCACAF decidiu tirar seus representantes da competição por conta do calendário.

Se depender de Domínguez, isso vai mudar. O mandatário da Conmebol deixou as portas abertas para que os clubes do país voltem a disputar a competição continental.

O dirigente paraguaio gravou um vídeo ao dono do Pachuca, Jesús Martínez, convidando a equipe para participar da competição.

“Reitero minha participação para que você volte e, pelo menos, se anime, e jogue a Copa Libertadores. Assim como você fez no Sul-Americana você pode colocar uma de suas placas na Copa Libertadores. O México é um país tão apaixonado por futebol quanto as seleções sul-americanas, e depois de muitos terem disputado a Copa Libertadores, a Sul-Americana e a Copa América, de repente não ter o México… A rivalidade faz falta porque o México é paixão”, disse Domínguez.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.