A não realização da partida entre Juventus e Napoli, no último domingo (4), pelo Campeonato Italiano, continua sendo discutida. Nesta segunda-feira (5), a Lega Serie A se posicionou oficialmente sobre o assunto e reafirmou o que havia dito por nota.
Em entrevista coletiva, o Vincenzo Spadafora, ministro do esporte, e Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, comentaram a atuação do protocolo adotado pela organizadora da competição.
“Acreditamos muito nesse protocolo que desejamos e defendemos. Se todos nos preocupamos com a proteção da saúde e se o protocolo é respeitado por todos na sua totalidade, creio que podemos ter a certeza de que o campeonato vai poder decorrer com segurança”, afirmou o ministro.
“Claro que se tem vazamento e alguém comete um erro então esse alguém tem que pagar”, completou Gravina.
Spadafora afirmou que as autoridades sanitárias podem intervir apenas em alguns casos e descartou a chance de paralisação do campeonato italiano.
“Até o momento protocolo continua correto, deve ser mantido e executado e deve ser respeitado por todos com o máximo rigor”, concluiu.
O Napoli foi impedido de deixar a região da Campânia pela Autoridade de Saúde Local (ASL) após dois jogadores do elenco, Zielinski e Elmas, terem testado positivo para Covid-19. O clube pediu o adiamento a Lega Serie A mas viu sua solicitação ser negada.
Diante das recentes declarações das autoridades que comandam o futebol italiano, é cada vez mais provável que o W.O seja aplicada oficialmente à equipe napolitana.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo