Na manhã desta segunda-feira (22), o presidente do Barcelona, Joan Laporta, se manifestou sobre o ‘El Clásico’ do último final de semana.
Insatisfeito com o trabalho da arbitragem na partida, o dirigente do clube catalão disse que o “VAR foi mal utilizado em um dos jogos mais importantes do calendário do futebol mundial”.
“Se, após analisar as imagens, entendermos que houve um erro na avaliação da jogada, que é o que pensamos, tomaremos todas as medidas cabíveis para reverter a situação sem descartar ações legais necessárias. Se for confirmado que foi um gol legal, vamos mais longe e pediremos a repetição da partida como aconteceu em uma partida europeia devido a um erro do VAR”, disse Laporta, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.
A principal reclamação de Laporta foi direcionada a um possível gol do atacante Lamine Yamal, que finalizou para uma defesa de Lunin realizada no limite da linha de gol. O Campeonato Espanhol não possui a tecnologia mais avançada para determinar se uma bola cruzou ou não completamente a linha de gol.
O lance, que gerou dúvidas, aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo e foi checado pela arbitragem de vídeo (VAR). Sem imagens conclusivas, a marcação de campo foi mantida.
Laporta informou que o Barcelona pedirá ao Comitê Técnico dos Árbitros e da Federação Espanhola de Futebol os áudios e as imagens da jogada.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo