Search
Close this search box.

Presidente do COI afirma que mais de 80% dos residentes da Vila Olímpica de Tóquio serão vacinados contra a Covid-19

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, disse nesta quarta-feira (18) que mais de 80% das pessoas que vão ocupar a Vila dos Atletas durante os Jogos Olímpicos de Tóquio serão vacinadas contra a Covid-19. O principal objetivo da declaração do alemão é trazer tranquilidade para a população japonesa, que em sua maioria, não quer a realização do evento neste momento.

“Neste momento, cerca de 75% dos residentes da Vila Olímpica já estão vacinados ou garantiram a vacinação a tempo antes dos Jogos Olímpicos. Mas os nossos esforços não param por aí. Temos boas razões para acreditar que esse número ficará bem acima de 80%. O princípio mais importante é muito claro: a Vila Olímpica é um lugar seguro e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 serão organizados de forma segura”, disse Bach.

Faltando menos de três meses para a cerimônia de abertura, recentes pesquisas revelaram que a maior parte da população japonesa, juntamente com grupos de médicos do país, é contra a realização dos Jogos Olímpicos. Apesar disso, o Comitê Olímpico Internacional, Comitê Organizador e Governo do Japão já confirmaram diversas vezes que o evento será realizado.

Nesta terça-feira (17), a Associação de Praticante Médicos de Tóquio, que representa cerca de 6 mil profissionais de cuidados primários, publicou um manifesto pedindo pela não realização do evento diante da pandemia de Covid-19.

No manifesto, a associação afirma que os hospitais da capital japonesa “estão ocupados e quase sem capacidade ociosa’ em meio a um surto de infecções do novo coronavírus, agravado por uma nova variante.

Autoridades sanitárias japonesas afirmam que o Japão enfrenta uma quarta onda de casos da Covid-19, com os números diários chegando a seis mil nas últimas semanas. Diante da situação, o governo do país estendeu o estado de emergência em Tóquio e outras regiões, pelo menos até 31 de maio. A campanha de vacinação no Japão segue lenta e, até o momento, contemplou apenas 3% da população.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão marcados para acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.