Search
Close this search box.

Presidente do COI descarta novo adiamento e confirma Jogos Olímpicos em 2021

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, declarou nesta quinta-feira (21) que “não há plano B”, não havendo possibilidades para um novo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio e que o evento será realizado nas datas programadas (23 de julho a 8 de agosto de 2021).

“Não temos nenhuma razão neste momento para acreditar que as Olimpíadas de Tóquio não serão inauguradas em 23 de julho no Estádio Olímpico de Tóquio. É por isso que não existe um plano B e é por isso que estamos totalmente comprometidos em tornar os Jogos seguros e bem-sucedidos “, disse Bach ao jornal Kyodo News.

Os boatos sobre um novo adiamento ou até cancelamento dos Jogos Olímpicos começaram a surgir após o crescimento do número de casos de Covid-19 no mundo e a declaração do estado de emergência em Tóquio no dia 7 de janeiro, proibindo a entrada de estrangeiros na capital. Pesquisas realizadas com a população japonesa também demonstraram que 80% são contra a realização do evento no cenário atual.

O governo do Japão já deixou claro em diferentes declarações que a vacina não será um pré-requisito para a realização dos Jogos Olímpicos. O país pretende começar a campanha de vacinação apenas em maio, poucos meses antes do início do evento.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.