Presidente do Comitê Organizador de Tóquio descarta novo adiamento dos Jogos Olímpicos

Em entrevista durante um evento da agência Kyodo News, o chefe do Comitê Organizador dos Jogos, Yoshiro Mori, reforçou que um novo adiamento da Olímpiada está totalmente descartado, mas que ainda há dúvidas quanto a presença do público durante as competições.

“Um novo adiamento é absolutamente impossível. Acho que teremos que tomar uma decisão muito difícil em fevereiro ou março quanto a presença do público. Ter uma leve sensação de incerteza afeta tudo. Tudo o que posso dizer é que prosseguiremos com nossos preparativos. Sempre haverá amanhã, mesmo depois de uma longa noite. Vamos trabalhar juntos para superar este grande desafio”, afirmou Mori.

Segundo os organizadores, todas as medidas sanitárias contra a Covid-19 serão adotadas e o planejamento de datas está mantido. A cerimônia de abertura da Olimpíada será no dia 23 de julho enquanto a de encerramento vai acontecer no dia 8 de agosto. A Paralimpíada também está mantida e começará em 24 de agosto e seu encerramento em 5 de setembro.

Uma das preocupações do Comitê Organizador dos Jogos está no apoio da população japonesa em relação a realização do evento. Em uma pesquisa da Kyodo News divulgada no último final de semana, cerca de 80% se mostraram a favor do cancelamento ou adiamento da Olímpiada, o maior número até então.

“É claro que, para tudo aconteça, temos que garantir que manteremos jogos seguros com medidas antivírus. Se você pensar nesses termos, acredito firmemente que as pessoas ficarão cada vez mais confiantes nisso”, completou o dirigente.

O Japão declarou estado de emergência em Tóquio e outras três prefeituras. Nas últimas semanas, o país vem batendo recordes de casos após diferentes surtos, preocupando as autoridades sanitárias e pressionando a realização do evento.

Crédito imagem: Reuters

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.