A torcida do Cruzeiro recebeu uma grande notícia nesta sexta-feira (20). O presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, comunicou o pagamento da dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, referente ao empréstimo do volante Denilson, em 2016. O caso causava grande preocupação para a diretoria celeste, já que o clube corria risco de ser rebaixado para a Série C caso não cumprisse não quitasse o débito de aproximadamente R$ 8 milhões.
“A dívida que nos causou a perda de 6 pontos no Brasileiro ano passado, que poderia render uma queda à série C agora, foi paga hoje. Quitamos com o Al Wahda de Abu Dahbi a dívida relativa ao atleta Denilson, contraída em gestões anteriores”, escreveu Sérgio Santos Rodrigues em seu Instagram.
Assim como foi citado pelo presidente, o Cruzeiro perdeu seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 por conta da pendência. O caso atrapalhou os planos do clube no início da competição nacional, uma vez que saiu atrás dos demais devido a sanção aplicada pela Fifa.
Denilson ficou no Cruzeiro por apenas seis meses, atuando em cinco partidas, sendo duas como titular. O clube não quitou os 850 mil dólares acordados pelo empréstimo e desde então o caso foi levado para a entidade máxima do futebol.
Crédito imagem: Cruzeiro
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!