Um sorteio na manhã da última segunda-feira (6) determinou que o Fluminense seria o mandante e o Flamengo visitante na partida desta noite no Maracanã, que definirá o campeão da Taça Rio. A Rede Globo, que rompeu unilateralmente o contrato com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), comunicou que não transmitirá o jogo e autorizou o Fluminense a fazer isso pela internet.
No entanto, o procurado-geral do TJD-RJ, André Valentim, entrou com liminar para a exibição compartilhada do jogo pelos dois clubes envolvidos na final. O presidente, Marcelo Jucá indeferiu o pedido pedido na manhã desta quarta-feira (8) e solicitou que Flamengo e Fluminense apresentem suas razões até às 11h para uma reanálise de processo.
Após o posicionamento do Flamengo e da FERJ, o Fluminense por meio de seu presidente, Mário Bittencourt, fez fortes críticas à Ferj, dizendo que a Federação favoreceu o Flamengo. O título do texto do dirigente tricolor é: “O nascimento da ‘gatoFerj’.”
“O Fluminense não atende o pedido do Flamengo, por que a Globo já pagou por esta transmissão e o clube entende que a transmissão não deve ser comercializada, mas informa que, para o bem do futebol, a transmissão será aberta e que todos os torcedores do País, inclusive os do Flamengo, poderão ver o jogo pela Flu TV de forma gratuita.”
“O Fluminense faz ofício à FERJ informando que fará a transmissão do jogo, em razão da autorização da Globo, e ressalta que Vasco e Flamengo transmitiram seus jogos em suas plataformas digitais nas rodadas passadas como mandantes que eram.”
“A FERJ, diferentemente do que fez com o Vasco, exige que o Fluminense comprove que a Globo autorizou a transmissão. O presidente do TJD solicitou que o Fluminense se manifeste no processo até as 11 da manhã, mas nossa manifestação nos autos não teria o mesmo alcance que possui agora.”
“A FERJ, assim como os que furtam sinais de TV, criou neste episódio a “GATOFERJ”, tentando furtar a transmissão do Fluminense.”, afirmou o presidente por nota.
Crédito pela foto: Fluminense FC
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo