O presidente do Nacional, clube da cidade de Rolândia (PR), foi assassinado na noite desta quarta-feira (16) por um ex-jogador. José Danilson Alves, de 58 anos, foi esfaqueado e acabou não resistindo aos ferimentos mesmo após ser levado ao Hospital do Coração de Londrina.
O autor do crime é o jogador Vinícius Corsini, de 28 anos, que foi preso pela Polícia Civil. As investigações apontam que o jogador abordou o presidente do clube, ocorreu uma grande discussão e, na sequência, Vinícius teria dado duas facadas em Danilson, sendo uma na região do pescoço e uma na perna. Logo após a agressão, o atleta tentou fugir, porém foi contido por populares até a chegada da equipe policial.
Ao ser abordado, o jogador admitiu ter cometido o crime, e contou que tinha desavenças com o presidente na época em que atuava pelo Nacional-PR. O principal motivo para o crime seria uma dívida de R$ 7 mil do clube com o atleta.
José Danilson foi levado ao Hospital do Coração, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.
O Nacional-PR fará a sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (19), às 15h30, no estádio Erich George, diante da Ferroviária-SP. Ainda não há uma posição sobre o adiamento da partida.
A Prefeitura de Rolândia decretou luto oficial na cidade.