O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, deu uma declaração que está gerando muita polêmica. O dirigente disse que não pretende mais contratar jogadores africanos para o clube italiano. Segundo ele, a exceção será quando o atleta do continente se comprometer a não disputar a Copa Africana de Nações.
“Eu já avisei, não me falem mais sobre jogadores africanos. Eu amo todos eles, mas ou eles assinam algo confirmando que vão desistir de jogar a Copa Africana ou então, entre esse torneio e as eliminatórias, esses jogadores nunca estarão disponíveis”, disse De Laurentiis em entrevista para o ‘Smart Talk’.
Durante a última temporada, o Napoli acabou sofrendo desfalque de três nomes importantes do elenco em janeiro, quando foi disputada a Copa de Nações em Camarões: o zagueiro Koulibaly (Senegal), o volante Anguissa (Camarões) e o atacante Osimhen (Nigéria).
“Nós somos os idiotas que pagam os salários apenas para mandá-los para o mundo inteiro jogando por outros”, acrescentou o dirigente.
Normalmente, a Copa Africana de Nações é disputada em janeiro, no meio da temporada europeia, por conta das estações climáticas do continente.
A próxima edição, que será realizada na Costa do Marfim, acontecerá em janeiro de 2024.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo