Presidente do Napoli diz que não vai mais contratar jogadores africanos que disputarão Copa Africana de Nações

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, deu uma declaração que está gerando muita polêmica. O dirigente disse que não pretende mais contratar jogadores africanos para o clube italiano. Segundo ele, a exceção será quando o atleta do continente se comprometer a não disputar a Copa Africana de Nações.

“Eu já avisei, não me falem mais sobre jogadores africanos. Eu amo todos eles, mas ou eles assinam algo confirmando que vão desistir de jogar a Copa Africana ou então, entre esse torneio e as eliminatórias, esses jogadores nunca estarão disponíveis”, disse De Laurentiis em entrevista para o ‘Smart Talk’.

Durante a última temporada, o Napoli acabou sofrendo desfalque de três nomes importantes do elenco em janeiro, quando foi disputada a Copa de Nações em Camarões: o zagueiro Koulibaly (Senegal), o volante Anguissa (Camarões) e o atacante Osimhen (Nigéria).

“Nós somos os idiotas que pagam os salários apenas para mandá-los para o mundo inteiro jogando por outros”, acrescentou o dirigente.

Normalmente, a Copa Africana de Nações é disputada em janeiro, no meio da temporada europeia, por conta das estações climáticas do continente.

A próxima edição, que será realizada na Costa do Marfim, acontecerá em janeiro de 2024.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

 

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.