A UEFA, entidade responsável por organizar a Champions League, está atenta para a evolução do coronavírus na região da Catalunha e não descarta mudar o local de Barcelona e Napoli marcado para 8 de agosto pelas oitavas de final da competição.
O jornal Mundo Deportivo apurou que até o momento, a decisão da entidade é de manter o jogo no estádio Camp Nou, do Barcelona, mas que a organização está analisando diariamente junto ao Departamento de Saúde da Catalunha os números do avanço da doença na região.
De acordo com o veículo, o Barcelona está confiante que o jogo será mantido em sua casa. Uma decisão oficial da UEFA deverá ser anunciada nos próximos dias.
O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, se mostrou preocupado em comentar o assunto.
“Eu ligo para a UEFA o tempo todo, mas é vergonhoso. Você ouve da Espanha grandes medos e eles passam pelo assunto. Quanto tempo leva para dizer que vamos jogar em Portugal, Alemanha ou Suiça? Não entendo por que neste momento devemos ir a uma cidade com grandes problemas”, afirmou o dirigente.
Na Itália, as equipes empataram por 1 a 1 no jogo de ida. Em caso de transferência do local da partida, a entidade estuda levar o jogo para Lisboa, local que sediará as próximas fases da competição.
Crédito imagem: Napoli/Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo