O Campeonato Paulista será paralisado. A Federação Paulista de Futebol (FPF) já foi informada pelo Governo de São Paulo sobre a decisão, conforme contou o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Delegado Olim, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O anúncio oficial será feito pelo governador João Doria (PSDB) em entrevista coletiva, às 12h45, dessa quinta-feira (11). A ideia é de que a medida passe a valer a partir do próximo final de semana. Com isso, o jogo desta noite entre Palmeiras e São Caetano deve ser mantido.
Até o momento, foram disputadas três rodadas, de um total de 12, na fase de grupos, do Campeonato Paulista. A paralisação repetirá o que aconteceu no ano passado, quando o estadual foi suspenso no dia 16 de março por conta da pandemia de Covid-19 no Brasil.
A ideia ganhou força depois que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) recomendou a suspensão de partidas de futebol em todo o estado. A princípio, o governador João Doria decidiu manter a competição, mas acabou mudando de ideia.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!