A 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu, na última quarta-feira (20), o presidente do Amazonas, Wesley Couto, e o gerente de futebol do clube, Frank Bernardo, pelo envolvimento da dupla nas cenas de violência no jogo contra o Paysandu, em Manaus, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Eles foram flagrados por câmeras agredindo fisicamente um atleta e um preparador físico do adversário.
Wesley foi suspenso por 105 dias por infração aos artigos 254-A, 258 e 243, todos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), além de multa de R$ 5 mil. Já Frank foi punido por 60 dias por infração aos artigo 254-A.
No dia 14, os dois já haviam sido suspensos preventivamente pelo presidente do STJD, José Perdiz, que considerou o caso de “extrema gravidade”.
Eles poderão recorrer da decisão no Pleno do STJD, última instância da Justiça Desportiva nacional.
Crédito imagem: Divulgação / Paysandu SC
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!