Pesquisar
Close this search box.

Preso por violência sexual e agressão, Greenwood tem contrato suspenso pela Nike e é retirado do FIFA 22

Após ser acusado das acusações de violência sexual e doméstica, o atacante Mason Greenwood, do Manchester United, teve seu contrato de patrocínio com a Nike suspenso e foi excluído do jogo FIFA 22. O jogador foi preso no último domingo (30) e está sob custódia aguardando ser interrogado pela polícia. A informação foi revelada pelo ‘UOL Esporte’.

As acusações foram feitas pela namorada do jogador, Harriet Robson, no final de semana, nas redes sociais. Em seu Instagram, a modelo e influenciadora compartilhou fotos com marcas no corpo, sua boca ensanguentada e um áudio em que Greenwood a obriga ter relações sexuais.

“Suspendemos nosso relacionamento com Greenwood. Estamos profundamente preocupados com as alegações perturbadoras e continuaremos monitorando de perto a situação”, diz o comunicado da Nike que foi enviado à BBC.

Greenwood também foi retirado do FIFA 22, jogo de videogame produzido pela EA Sports. Em um dos modos mais famosos, o Ultimate Team, a carta do jogador ainda permanecia ativa até a manhã desta terça-feira, mas também deverá ser desativada em breve.

O Manchester United afastou Greenwood de todas as atividades até que o caso seja concluído. O clube inglês também retirou de sua loja oficial todas os materiais esportivos relacionados ao jogador depois que torcedores passaram a exigir reembolso das camisas compradas com o nome dele.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.