O Avaí informou, nesta segunda-feira (17), que protocolou um pedido de recuperação judicial junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC).
Em comunicado, o clube catarinense diz que a decisão foi tomada depois de detalhada análise da situação financeira em que se encontra atualmente, que identificou dívidas acumuladas que ultrapassam R$ 107 milhões.
“No último ano trabalhamos diariamente na reestruturação financeira do Avaí. Acompanhamos de perto a execução orçamentária, buscando o equilíbrio de receitas e despesas do dia a dia, não assumimos novas dívidas e estamos com os salários em dia. Apesar disso, os juros fazem o endividamento seguir crescendo. A medida adotada traz segurança para os atletas, funcionários e fornecedores do clube”, disse o presidente Júlio Heerdt.
O dirigente conta que a negociação dos débitos vai permitir que os gestores organizem os pagamentos e trabalhem sem sobressaltos na recuperação da saúde financeira do Avaí.
“Avaliamos a situação a fundo e concluímos que essa era a melhor opção possível. Vamos honrar nossos compromissos”, ressaltou.
O levantamento das dívidas foi feito através de uma consultoria externa, com acompanhamento de conselheiros do clube, que apontou que a manutenção do atual cenário inviabilizaria a recuperação financeira do time.
A situação é agravada pelo custo de juros e encargos das dívidas acumuladas e por pedidos frequentes de penhora de receitas do clube apresentados por credores.
Crédito imagem: Avaí/Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo