A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) informou nesta terça-feira (27) que notificou a National Football League (NFL) sobre a lista de “itens proibidos” divulgada pela liga para o jogo que será realizado na Neo Química Arena, no dia 6 de setembro.
De acordo com o comunicado do Procon-SP, a NFL identificou informações que ferem o Código de Defesa do Consumidor. Entre as ações anunciadas pela liga que foram notificadas pelo órgão está a proibição da entrada dos torcedores com alimentos e bebidas. Segundo o comunicado da liga, os fãs não podem entrar na Neo Química Arena com itens comprados do lado de fora.
Contudo, o Procon-SP afirma que esse veto é proibido.
“A lei dá ao consumidor o direito de levar sua água e seu alimento, não sendo obrigado a adquirir no local”, diz o texto.
O órgão reforça que a notificação enviada à NFL tem como objetivo assegurar o direito do consumidor aos torcedores que estiverem presentes no estádio, evitando problemas ou desentendimentos com a organização do evento.
“A NFL tem até o dia 02 de setembro para responder ao Procon-SP, que também terá equipes no local no dia 6 de setembro, data de realização do evento, na Neo Química Arena, na capital”, completa o comunicado.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo