A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou os atacantes Deyverson e Dudu, do Palmeiras, pelas expulsões no jogo contra o Fluminense, no dia 14 de novembro, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. A informação foi revelada pelo ‘UOL Esportes’.
Deyverson, herói da conquista da Libertadores, foi denunciado nos artigos 250 (prática de ato desleal ou hostil) e 257 (participação em rixa, confronto ou tumulto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter sido a figura central do início da confusão após o apito final. Se punido, pode receber suspensão de uma a dez partidas.
Já Dudu, expulso no tempo normal, foi denunciado no artigo 254-A do CBJD, que prevê punição de quatro a doze jogos por “praticar agressão física durante a partida”. Na ocasião, o árbitro Caio Max Augusto Vieira relatou o ocorrido na súmula:
“Após receber uma falta, com o jogo paralisado, atinge com o pé seu adversário, configurando uma conduta antidesportiva. Após a expulsão, o mesmo sai imediatamente para seu vestiário e o jogador atingido não necessitou de atendimento médico”, escreveu.
O julgamento será realizado na próxima sexta-feira (3).
Crédito imagem: Flickr
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!