Search
Close this search box.

Procuradoria do STJD arquiva notícia de infração protocolada por coletivo que pedia punição ao Flamengo por gritos homofóbicos

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou a notícia de infração apresentada pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, que pedia denuncia contra o Flamengo pelos gritos homofóbicos registradores por seus torcedores durante o clássico contra o Fluminense. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Segundo a assessoria do STJD, a notícia de infração foi arquivada pois o grupo, que é uma organização sem fins lucrativos, não é jurisdicionado no tribunal desportivo.

Em 2021, o coletivo fez outra notícia de infração em caso semelhante em Flamengo x Grêmio, e o Rubro-Negro sofreu punição de R$ 50 mil. Na ocasião, os gritos da arquibancada não foram citados em súmula.

No mesmo ano, o mesmo grupo denunciou oito clubes: Fluminense, Internacional, Náutico, Ceará, Atlético-MG, Remo, Paysandu e Corinthians. No entanto, todas as notícias de infração foram arquivadas.

Crédito imagem: Flamengo/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.