A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o meia Lucas Piazon, do Botafogo, e o atacante David, do Internacional, pela confusão após o apito final da partida entre os dois clubes, no Beira-Rio, em 19 de junho, pela 13ª rodada do Brasileirão.
David foi denunciado por infração ao artigo 254-A, parágrafo 1º, inciso I (praticar agressão física) e 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto) do CBJD. Caso seja punido, pode ser suspenso de quatro a 12 partidas (Art. 254-A) e de duas a 10 (Art. 257).
Já Piazon, foi enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva), que prevê suspensão de uma a seis partidas.
Além de Piazon, outros três membros do clube carioca foram denunciados: Philipe Smpaio e Luís Castro, que foram expulsos nos primeiros minutos do jogo, e André Mazzuco, diretor esportivo do Botafogo.
A confusão teve início depois que o alvinegro marcou um gol nos acréscimos da partida, que selou uma virada por 3 a 2. A comemoração do Botafogo foi em frente ao banco de reservas do Internacional, o que gerou tumulto. Após o apito final, a briga se tornou generalizada.
Crédito imagem: Anselmo Cunha/Agencia Rbs
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo