Procuradoria do STJD denuncia Lucas Piazon e David por confusão em Internacional x Botafogo

A Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) denunciou o meia Lucas Piazon, do Botafogo, e o atacante David, do Internacional, pela confusão após o apito final da partida entre os dois clubes, no Beira-Rio, em 19 de junho, pela 13ª rodada do Brasileirão.

David foi denunciado por infração ao artigo 254-A, parágrafo 1º, inciso I (praticar agressão física) e 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto) do CBJD. Caso seja punido, pode ser suspenso de quatro a 12 partidas (Art. 254-A) e de duas a 10 (Art. 257).

Já Piazon, foi enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva), que prevê suspensão de uma a seis partidas.

Além de Piazon, outros três membros do clube carioca foram denunciados: Philipe Smpaio e Luís Castro, que foram expulsos nos primeiros minutos do jogo, e André Mazzuco, diretor esportivo do Botafogo.

A confusão teve início depois que o alvinegro marcou um gol nos acréscimos da partida, que selou uma virada por 3 a 2. A comemoração do Botafogo foi em frente ao banco de reservas do Internacional, o que gerou tumulto. Após o apito final, a briga se tornou generalizada.

Crédito imagem: Anselmo Cunha/Agencia Rbs

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.