Search
Close this search box.

Procuradoria do STJD denuncia Pottker por agressão e atacante poderá ser suspenso por até 12 partidas

A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar na próxima sexta-feira, dia 25 de setembro, o atacante Willian Pottker, do Internacional, pela expulsão na partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante acertou um soco na orelha do volante Edson, do Atlético-GO, aos 11 minutos do segundo tempo. Na súmula, o árbitro da partida relatou que a expulsão foi por conduta violenta e que o jogador deixou o campo sem reclamar.

Potker foi denunciado pela Procuradoria por praticar agressão física, prevista no Artigo 254-A, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O inciso I exemplifica a infração: “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão no atingido”, e prevê pena de quatro a 12 jogos de suspensão.

Após a atitude, o atacante não teve mais espaço no ataque do Internacional, que tenta negociá-lo com clubes do exterior.

Crédito imagem: GE

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.