Pesquisar
Close this search box.

Procuradoria do TJD-SP vai denunciar Calleri por tapa em celular de menino da base do Palmeiras

A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) vai apresentar uma denúncia contra o atacante Jonathan Calleri, do São Paulo, pelo tapa dado no celular de um atleta sub-15 do Palmeiras na saída do Allianz Parque, no domingo (3), após a decisão do Campeonato Paulista. A informação foi revelada pelo ‘ge’.

A denúncia pretender citar o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de até seis jogos. No entanto, a Procuradoria não descarta enquadrar Calleri em outros artigos do código.

O que diz o art. 258 do CBJD?

Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.

PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Em entrevista para o ‘UOL Esporte’, o presidente do TJD-SP, Antonio Assunção de Olim, comentou o caso.

“Um absurdo. Encaminhei (o caso) para a procuradoria. Vamos tomar as medidas cabíveis”, declarou.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, o atacante é flagrado dando um tapa no celular de um jovem com a camisa do Palmeiras que filmava a saída dos jogadores do São Paulo do estádio. Algumas horas após o ocorrido, o menino foi identificado como um atleta das categorias de base do Alviverde.

Na segunda-feira (4), dia seguinte ao episódio, Calleri usou suas redes sociais para se desculpar e disse estar disposto a arcar com os custos do conserto do aparelho do menino.

“Sobre o que aconteceu na saída do estádio, ontem, gostaria de enviar o meu sincero pedido de desculpas ao garoto. Foi um momento em que eu estava de cabeça muito quente e que não deveria ter acontecido. Me coloco à disposição para reparar o dano causado ao aparelho celular”, escreveu o jogador.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.