O modesto Fortuna Düsseldorf, que atualmente ocupa apenas a sexta colocação da segunda divisão do campeonato alemão, deseja colocar em prática um plano ousado em um futuro próximo: ingressos de graça para seus torcedores.
Segundo o jornal alemão ‘Bild’, o clube enviou uma carta aos associados com a intenção de avançar nesse projeto, que passou a ser chamado de “Fortuna para todos”. Os torcedores que têm o plano anual de ingresso terão prioridade para reservar os bilhetes.
A Esprit Arena, que além dos jogos também recebe shows e outros eventos, tem capacidade para receber até 54,6 mil pessoas. Atualmente, a média de público gira em torno dos 29 mil torcedores por jogo.
A ideia do Fortuna é que, sem as vendas de ingressos, o dinheiro circule de outras formas. Maior consumo dentro do estádio, compras de produtos licenciados e alta em marketing. O plano conta com o apoio de empresários locais.
A implementação do plano, a nível de teste, está planejada para acontecer na próxima temporada (2023/24). Serão três jogos de teste das 17 partidas como mandante na segunda divisão do campeonato alemão. O clube estudará os resultados para então decidir se avança ou não com a ideia.
O Fortuna Düsseldorf foi campeã alemã em 1933, venceu duas edições consecutivas da Copa da Alemanha (1979 e 1980) e, na temporada 1978/79, chegou à final da Recopa Europeia, onde acabou perdendo para o Barcelona.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo