A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) denunciou o técnico Paulo Baier e outros cinco jogadores pela confusão na partida entre Próspera e Avaí, pela ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, no último domingo (24). A informação foi divulgada primeiramente pela ‘CBN Diário’.
Um dos principais autores da confusão, Paulo Baier foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 254-A (agressão), 257 (conflito ou tumulto) e 258-B (invasão de gramado). A pena do técnico poderá ser de cinco a 19 partidas de suspensão.
Os jogadores Sueliton e Eduardo, do Próspera, e Getúlio e Wesley, do Avaí, também foram denunciados. Todos responderão os artigos 254-A e 257. O zagueiro Lastra responderá aos mesmos artigos, mas com o atenuante de agressão. Ao fim, todos foram expulsos pelo juiz da partida.
Ainda nesta segunda-feira (26), dia após a partida, Paulo Baier pediu desculpas pelo caso, mas voltou a criticar a atitude do zagueiro Alemão, do Avaí. Segundo o técnico, o jogador adversário teria desrespeitado o Próspera.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo