No retorno da Major League Soccer (MLS) um grande protesto marcou a volta da competição. Antes de a bola rolar para Orlando City e Inter Miami, mais de 100 jogadores negros que atuam na maior liga de futebol dos Estados Unidos entraram em campo e fizeram um expressivo manifesto antirracista.
Os jogadores estavam vestidos com camisetas, luvas e máscaras pretas, com frases e pedidos por justiça racial. O grupo se estendeu pelo campo, e cada jogador ergueu seu punho. Os dois times que disputariam a partida ficaram no círculo central, de joelhos. O ato durou cerca de cinco minutos.
O protesto teve iniciativa do movimento Black Players for Change (BPC), formado por mais de 170 atletas negros que atuam na MLS, que se intensificou após a onda de protestos antirracistas pelos Estados Unidos e que busca mudanças e maior representatividade dentro da liga e no esporte norte-americano.
Com a bola rolando, o Orlando City derrotou o Inter Miami por 2 a 1 com um gol do experiente Nani aos 52 minutos do segundo tempo.
Crédito pela foto: Divulgação MLS
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo