No início da tarde desta quinta-feira (9), a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu o Protocolo de Imprensa para a conclusão do Campeonato Paulista.
Prevendo o menor número possível de profissionais necessários para a realização das partidas, o documento foi analisado e aprovado pelo Governo do Estado de São Paulo.
As medidas atendem às orientações dos órgãos de saúde, e priorizando a saúde e segurança dos profissionais envolvidos nos jogos, as 24 partidas restantes serão realizadas com a presença apenas dos detentores dos direitos de transmissão, com equipes reduzidas, para evitar aglomerações e diminuir os riscos de contaminação.
A FPF e os clubes se comprometeram a oferecer aos veículos de comunicação conteúdos em textos, fotos, vídeos e entrevistas coletivas, a fim de garantir a todas condições para a cobertura jornalística da reta final da competição.
O protocolo foi realizado em comum acordo com os clubes participantes do Paulistão, Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo), Arfoc (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo) e Aceisp (Associação dos Cronistas Esportivos do Interior do Estado de São Paulo).
Crédito pela foto: FPF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo