Quatro jogadores da NHL, principal liga de hóquei dos Estados Unidos, estão sendo acusados de envolvimento em um suposto estupro coletivo cometido em 2018, quando integravam a seleção júnior de hóquei do Canadá. Cal Foote, Carter Hart, Dillon Dube e Mike McLeod foram denunciados por uma mulher que teria sido violentada por eles durante um evento esportivo em junho daquele ano.
De acordo com o ‘ge’, a polícia de Ontário, no Canadá, convocou uma entrevista coletiva para a próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, quando deverá divulgar mais detalhes sobre o caso. As defesas dos atletas negam as acusações.
Todos os atletas acusados pediram licença médica para os seus respectivos times. Philadelphia Flyers, New Jersey Devils e Calgary Flames disseram que não iriam comentar sobre o caso e que irão esperar os procedimentos legais.
Crédito imagem: Getty Images / JohnAlexandr
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!