Search
Close this search box.

Quatro jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, são acusados de abuso sexual contra jornalista

Quatro jogadores do Vélez Sarsfield, clube que disputa a primeira divisão da Argentina, foram acusados de abuso sexual por uma jornalista de 24 anos. A informação foi divulgada por diversos veículos de imprensa do país nesta quinta-feira (7).

De acordo com a denúncia da mulher, os acusados são: Sebastián Sosa, Brian Cufre, Abiel Osorio e José Ignacio Florentín. O crime teria ocorrido em um quarto de hotel de Tucumán. Os atletas foram afastados pelo clube.

Ainda de acordo com o relato da mulher, o encontro transcorria normalmente, todos bebiam bebidas alcoólicas, até que ela se sentiu mal. Foi nesse momento que os jogadores teriam abusado sexualmente dela.

“A diretoria se colocou imediatamente à disposição da Justiça de Tucumán para fornecer todas as informações e elementos relevantes para poder contribuir na investigação e no esclarecimento do caso e determinar as correspondentes responsabilidades”, disse o o Vélez em nota oficial.

“Além disso, no âmbito do protocolo de atuação da instituição em casos de violência por motivos de gênero, informa-se que foi decidido afastar do elenco, de maneira preventiva, os jogadores mencionados na denúncia”, acrescentou.

Os jogadores ainda não se manifestaram publicamente sobre as acusações.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.