O atacante português Rafael Leão, um dos principais nomes do atual elenco do Milan, usou sua rede social para denunciar um ataque racista. Nesta terça-feira (20), o jogador compartilhou a mensagem de ódio enviada por um usuário.
“Não aguento mais ver você. Não suporto torcer por você em campo. Estou me tornando racista. Saia o mais rápido possível, você e as pessoas que te seguem”, diz a mensagem que foi enviada ao português.
Rafael Leão respondeu ao conteúdo da mensagem com os seguintes dizeres:
“Infelizmente, estas pessoas de mente pequena continuam a governar o mundo. Pessoas mesquinhas”.
O Milan também se pronunciou sobre o ataque e prestou solidariedade ao jogador.
“Rafa estamos com você. Não há espaço para o racismo nos nossos torcedores e no futebol. Na nossa torcida e no futebol não há espaço para racismo”, escreveu o clube italiano.
O episódio não é isolado. Em janeiro, o goleiro francês Maignan, também do Milan, foi alvo de xingamentos racistas por parte de um grupo de torcedores da Udinese, no Estádio Friuli. Na ocasião, a partida válida pelo Campeonato Italiano chegou a ser paralisada.
Um dos criminosos identificados foi banido para sempre do estádio da Udinese.
Crédito imagem: Twitter/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!