O Real Madrid divulgou um comunicado na manhã desta sexta-feira (3) cobrando explicações sobre a confusão na final da Champions League, no último sábado, no Stade de France. A decisão começou com meia hora de atraso devido aos problemas na entrada dos torcedores do Liverpool no estádio.
Autoridades francesas responsabilizaram o Liverpool por uma grande quantidade de ingressos falsos apresentados por seus torcedores na entrada do estádio. O clube inglês solicitou a abertura de uma investigação, mas exigiu que os franceses se retratassem.
A UEFA, organizadora da competição, anunciou um relatório independente para apurar e responsabilizar os responsáveis pelos problemas.
Confira a íntegra do comunicado do Real Madrid:
“Devido aos lamentáveis acontecimentos ocorridos no dia 28 de maio nas imediações e entradas do Stade de France, inclusive no interior do próprio estádio, o Real Madrid C. F. gostaria de manifestar o seguinte em defesa dos nossos torcedores que foram vítimas destes acontecimentos:
1.- Queremos saber quais foram os motivos dessa designação do local da final e que critérios foram tidos em consideração do que aconteceu nesse dia.
2.- Da mesma forma, pedimos respostas e explicações que determinem quem foi o responsável por deixar os torcedores expostos e indefesos. Alguns torcedores cujo comportamento geral foi sempre exemplar.
Entendemos que o que deveria ter sido uma grande celebração do futebol para todos os torcedores que compareceram ao jogo se transformou em eventos infelizes que causaram profunda indignação em todo o mundo.
Como foi claramente visto nas imagens reveladoras oferecidas pela mídia, muitos dos fãs foram violentamente agredidos, assediados, furtados e roubados. Alguns eventos que também ocorreram quando eles estavam dirigindo seus carros ou em ônibus temendo por sua integridade física. Alguns deles até tiveram que passar a noite no hospital por ferimentos recebidos”.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!