Um dos mais tradicionais clubes do futebol boliviano, o Real Potosí, anunciou nesta terça-feira (8) a declaração de falência. Os dirigentes da equipe aproveitaram para dizer que um novo time será criado no lugar. A informação foi revelada pelo ‘TNT Sports’.
A decisão ocorre dois meses após o clube ser rebaixado para a segunda divisão no Campeonato Boliviano de 2021. Em dezembro, o Potosí disputou o playoff de descenso e acabou perdendo para o Universitario de Sucre, que garantiu o acesso em 2022.
Um dos principais problemas do clube boliviano foi a questão financeira, que acabou gerando punições devido a atrasos salariais constantes.
Fundado em 1986, o Real Potosí conquistou seu primeiro título boliviano rapidamente, em 1997. Dez anos depois, ganhou o torneio Apertura do país. Além disso, foi vice do Clausura em 2006 e do Apertura em 2009.
Fora os títulos, o clube ficou conhecido por ter disputado seis edições de Libertadores, inclusive enfrentando equipes brasileiras, como o Paraná, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!