Search
Close this search box.

Reforço de peso do Al Nassr, Cristiano Ronaldo corre risco de ser suspenso por fraude fiscal da Juventus

Principal contratação da história do Al Nassr, Cristiano Ronaldo corre risco de ser punido, com suspensão que pode chegar a 30 dias, por conta do caso de fraude fiscal envolvendo a Juventus, da Itália, ex-clube do atacante português. A informação foi divulgada pelo jornal ‘A Bola’.

Em 2020, no início da pandemia de Covid-19, o clube de Turim anunciou um acordo com jogadores e comissão técnica para redução salarial. Os atletas, entre eles Cristiano Ronaldo, aceitaram o acordo para evitar cobrança de impostos. No entanto, o Ministério Público de Turim afirma que a redução só valeu para aquele mês, e isso enganou o mercado financeiro.

De acordo com o jornal ‘La Repubblica’, vários jogadores receberam de forma não declarada parte dos seus salários durante alguns meses, algo que poderá agora custar-lhes 30 dias de suspensão. A punição afetaria qualquer jogador, independentemente se ainda está ou não na Juventus. Caso de Cristiano Ronaldo, mas também de Dybala (Roma), Demiral (Atalanta), Kulusevski, Bentancur (Tottenham), Ramsey (Nice) e Arthur (Liverpool).

Cristiano Ronaldo defendeu a Juventus entre 2018 e 2021, disputando 134 partidas e marcando 101 gols.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.