Principal contratação da história do Al Nassr, Cristiano Ronaldo corre risco de ser punido, com suspensão que pode chegar a 30 dias, por conta do caso de fraude fiscal envolvendo a Juventus, da Itália, ex-clube do atacante português. A informação foi divulgada pelo jornal ‘A Bola’.
Em 2020, no início da pandemia de Covid-19, o clube de Turim anunciou um acordo com jogadores e comissão técnica para redução salarial. Os atletas, entre eles Cristiano Ronaldo, aceitaram o acordo para evitar cobrança de impostos. No entanto, o Ministério Público de Turim afirma que a redução só valeu para aquele mês, e isso enganou o mercado financeiro.
De acordo com o jornal ‘La Repubblica’, vários jogadores receberam de forma não declarada parte dos seus salários durante alguns meses, algo que poderá agora custar-lhes 30 dias de suspensão. A punição afetaria qualquer jogador, independentemente se ainda está ou não na Juventus. Caso de Cristiano Ronaldo, mas também de Dybala (Roma), Demiral (Atalanta), Kulusevski, Bentancur (Tottenham), Ramsey (Nice) e Arthur (Liverpool).
Cristiano Ronaldo defendeu a Juventus entre 2018 e 2021, disputando 134 partidas e marcando 101 gols.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo