Search
Close this search box.

Regressão à fase vermelha não paralisará futebol em São Paulo

O governador João Doria (PSDB-SP) decretou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), que todo o estado de São Paulo voltará a fase vermelha do Plano SP entre os dias 6 e 19 de março. Assim medidas mais restritivas entram em vigor, permitindo apenas o funcionamento das atividades consideradas essenciais. No entanto, apesar de não fazer parte da lista, o futebol profissional não será afetado e o Campeonato Paulista está mantido.

A informação foi confirmada por meio de uma nota oficial enviada pela Secretaria de Esportes Estadual ao blog da jornalista Marilia Ruiz. Nela, fica claro que todas as cidades do estado de São Paulo poderão receber partidas “uma vez que o protocolo apresentado pela Federação Paulista de Futebol e aprovado pelo Centro de Contingência à Covid-19 prevê testagem frequente, isolamento de casos positivos e acompanhamento diário de atletas e demais integrantes”.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.