Search
Close this search box.

Reincidência: Eric Ramires, do Bragantino, é suspenso por três partidas pelo STJD por expulsão contra Botafogo

O volante Eric Ramires, do Bragantino, voltou a ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento na manhã desta terça-feira (19), a Segunda Comissão Disciplinar do tribunal aplicou três de jogos de suspensão ao jogador do Massa Bruta pela expulsão na partida contra o Botafogo, no dia 4 de julho, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Ramires foi expulso aos 49 minutos do segundo tempo após chuta a bola na cabeça de Hugo, do Botafogo, que estava caído, já com o jogo parado. A conduta do jogador do Bragantino foi enquadrada no artigo 254, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física ao desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causa dano ou lesão ao atingido”.

No entanto, a maioria dos auditores concordaram em desclassificar a conduta de Ramires para ato hostil, previsto no artigo 250 do CBJD. Por ser reincidente no STJD, a pena aplicada ao volante foi de três partidas.

Dessa maneira, Ramires será desfalque para o Bragantino nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O Massa Bruta poderá recorrer da decisão no Pleno do STJD, última instância da Justiça Desportiva nacional.

Crédito imagem: Bragantino

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.