Após deixar o Vasco no final do ano passado, o atacante Ribamar decidiu acionar a Justiça do Trabalho para cobrar cerca de R$ 1,5 milhão em pagamentos atrasados. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
O processo, ainda em fase inicial, foi distribuído o dia 10 de fevereiro e corre na 17ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. O Vasco já foi notificado, mas até o momento não se pronunciou oficialmente.
Ribamar cobra exatos R$ 1.428.990,00 em salário atrasado (meses de outubro, novembro e dezembro de 2020), 13º e férias proporcionais, premiação não paga (bichos por vitórias em jogos da Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão), FGTS e verbas rescisórias. Além disso, o atacante cobra o pagamento de multas e indenizações.
O jogador, que deixou o Vasco em 22 de dezembro do ano passado, disputou 61 partidas com a camisa do clube carioca e marcou oito gols.
Crédito imagem: Vasco
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!