Duas semanas após acionar o Sport na Justiça do Trabalho cobrando mais de R$ 20 milhões em pagamentos atrasados, o volante Rithely conseguiu rescindir o seu contrato com a equipe Rubro-negra. O jogador possuía vínculo com a equipe da Ilha do Retiro até 2022 e agora está livre para negociar com qualquer time.
A decisão foi assinada pelo juiz Rafael Vaz Nogueira do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, local onde foi protocolada a ação movida pelo jogador.
Rithely cobra do Sport, 20 meses de direito de imagem, 11 salários integrais, três 13º salários, duas férias e 12 meses de FGTS. Além desses valores, ao pedir a rescisão contratual indireta, cobra também a cláusula compensatória, estipulada em R$ 8,2 milhões. Na decisão, o clube confessou a inadimplência. Diante do “quadro de grave inadimplência salarial confessado nos autos e acima descrito”, o juiz relatou ser viável a liberação do vínculo contratual do atleta.
“Antes o exposto, CONCEDO a tutela provisória de urgência, com base no artigo 300 do CPC, para declarar rescindido o contrato de trabalho que subjaz à lide na data de hoje, 18/08/2020, ficando o atleta livre para se transferir para qualquer outra agremiação”, definiu o juiz no documento.
Crédito imagem: Sport/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo