O ex-atacante Roberto Baggio, ídolo da seleção italiana, teve a casa invadida e foi agredido durante a noite desta quinta-feira (21). O roubo aconteceu enquanto ele e a sua família assistiam ao jogo entre Itália e Espanha, pela Eurocopa.
“Em primeiro lugar, minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande carinho que recebemos. Em circunstâncias similares, tudo pode acontecer e felizmente a violência que sofri provocou apenas alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo. Agora tudo o que resta é superar o medo”, disse Baggio, em declaração enviada pelo seu agente, Vittorio Petrone, à agência italiana Ansa.
De acordo com as informações publicadas pela imprensa italiana, o roubo durou cerca de 40 minutos. O grupo de cinco assaltantes entrou na vila onde o ex-jogador mora, perto da cidade de Vicenza. Baggio chegou a ser atingido com uma coronhada na cabeça.
Depois que os bandidos foram embora, Baggio chamou a polícia, que já recolheu imagens de câmeras de segurança da vila. O ex-jogador e seus familiares foram entrevistados pelos policiais, que tocam a investigação desde as primeiras horas desta sexta-feira.
Baggio, de 57 anos, jogou em clubes como Juventus, Milan e Inter de Milão. Ele também atuou 56 vezes pela Itália, marcando 27 gols, e é amplamente visto como um dos maiores jogadores de seu país. O ex-atacante errou pênalti que garantiu ao Brasil o título mundial em 1994.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo