O atacante Rodrygo, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, teve suas redes sociais invadidas por uma enxurrada de comentários racistas após a discussão que teve em campo com Messi, durante o clássico entre Brasil e Argentina.
Diversas mensagens com emojis de macaco e banana foram publicadas nas redes sociais do brasileiro, que colocou uma equipe para monitorar as ofensas.
Os responsáveis pela gestão de carreira de Rodrygo discutem medidas tanto no âmbito jurídico quanto social para recriminar aos insultos racistas que se proliferam em seus perfis em redes sociais.
Na tarde desta quinta-feira (23), Rodrygo se manifestou sobre os ataques, classificando as ações como “comportamento criminoso”.
“Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!”, escreveu Rodrygo.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!