Ronaldinho Gaúcho se tornou acionista do Greenville Triumph, clube que disputa a terceira divisão dos futebol norte-americano (USL League One). A aquisição foi feita em parceria com o irmão Roberto Assis.
“A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semiprofissional do Liberty é impressionante. Para mim e para o grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, declarou Ronaldinho.
O principal objetivo do Greenville Triumph é estar na principal liga norte-americana, a MLS, até 2026, ano de Copa do Mundo nos Estados Unidos, além de se projetar para o mercado global. Recentemente, Ronaldinho Gaúcho foi anunciado como “embaixador” do próximo Mundial, a ser disputado também no México e no Canadá.
“Em nossas idas a Greenville, nos reunimos com a equipe sênior da Triumph e da Liberty e ficamos encantados com a comunidade em que vivem, linda, calorosa e acolhedora. Sua proximidade com Atlanta, uma cidade-chave para a próxima Copa do Mundo, faz desta uma área importante para a expansão contínua do esporte nos Estados Unidos”, comentou Roberto Assis.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo