“Estamos aguardando a formalização, pela Federação, de que o jogo será na Arena para entrar com o mandado de garantia ainda hoje. E se não sair, entramos com a cautelar. Não tem sentido. Vamos pra briga”, declarou Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz.
A Federação Pernambucana deseja levar o jogo para a Arena Pernambuco, como fez nas quartas-de-final. Os dois mandantes desta fase, Náutico e Retrô, concordaram com a determinação. O Retrô, por sinal, já mandava seus jogos naquele estádio.
Santa Cruz e Salgueiro fizeram as melhores campanhas e se classificaram para as semifinais de forma direta. “Respeitamos a competição, conquistamos 25 dos 27 pontos em disputa para garantir o mando de campo”, defende Constantino Júnior.
Questionado sobre os laudos do estádio do Arruda, se estão em dia, o presidente do Santa Cruz declarou que “não se trata disso. Os jogos estão sem público. Jogamos lá durante o campeonato, antes da pandemia. Na volta, ainda não, porque não tivemos mando. Além disso, o Santa Cruz não assinou qualquer documento sobre a volta da competição estar vinculada à realização dos jogos na Arena Pernambuco, como aconteceu na Copa do Nordeste e a gente concordou”.
A Copa do Nordeste está sendo realizada na cidade de Salvador. A retorno foi acertado em sede única e todos os jogos acontecem na capital baiana. O Santa Cruz foi eliminado no fim de semana pelo Confiança, nos pênaltis, e saiu da competição regional nas quartas-de-final.
Ainda sobre o Campeonato Pernambucano, Constantino Júnior alega incoerência da Federação Pernambucana em relação aos estádios onde acontecerão dos jogos das semifinais. A partida entre Salgueiro e Afogados está marcada para o interior do estado, no estádio Cornélio de Barros, onde os números de casos da Covid-19 preocupam mais que no Recife. Além disso, o jogo do Sport pelo quadrangular do rebaixamento está agendado para a Ilha do Retiro.
“Os atletas já estão acostumados com o gramado. Não queremos perder um direito adquirido. Vamos jogar no Arruda”, finalizou Constantino Júnior, presidente do Santa Cruz.
Crédito da foto: Superesportes PE