O Santos terá mais um reforço para a final da Libertadores neste sábado (30) contra o Palmeiras. Após acionar a Conmebol, o jurídico do Peixe conseguiu nesta quinta-feira (28) a liberação para que o volante Alison possa atuar na decisão. A informação foi divulgada primeiramente pela Gazeta Esportiva.
O capitão do Santos era dúvida para a partida depois que foi diagnosticado com a Covid-19 no último dia 15. Apesar de cumprir o isolamento de dez dias, conforme determina o protocolo da entidade sul-americana, o teste segue acusando positivo, apesar de ter mais capacidade de transmissão e nem de causar sintomas.
O departamento jurídico do Peixe se agarrou justamente no cumprimento do protocolo para pedir a liberação na Conmebol e acabou sendo atendido.
Dessa forma, o técnico Cuca terá todos os jogadores disponíveis para a decisão, marcada para o próximo sábado (30), às 17h (de Brasília), no Maracanã.
Crédito imagem: Santos/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!