O Santos tem um novo problema para se preocupar. O clube teve suas contas bloqueadas pela Justiça por conta de uma ação do Grupo DIS no valor de R$ 11.904.945,00 em relação a uma dívida pela transferência do atacante André para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em 2010. A informação foi revelada pelo ‘Lance!’.
Na época, André foi vendido por 8 milhões de euros, cerca de R$ 17,7 milhões naquele momento. A DIS tinha direito a 25% do valor da transferência, mas alega que até agora não recebeu a quantia.
O Santos entrou com um recurso na Justiça para questionar a aplicação de juros de 1% no valor da dívida. No entanto, no dia 7 de janeiro, a juíza Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 19ª Vara do Foro Central Cível de São Paulo, indeferiu o pedido.
O Alvinegro negocia um acordo com o grupo desde o começo do ano passado. De acordo com o site, as conversas evoluíram, mas foram interrompidas pela virada de ano.
A tendência é de que novas reuniões entre as partes aconteça nas próximas semanas.
Com a camisa do Santos, André disputou 97 partidas e marcou 41 gols. Além disso, conquistou o título do Campeonato Paulista e Copa do Brasil de 2010.
Crédito imagem: Ivan Storti/Santos FC
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!