Após desistir de entrar na Justiça em um primeiro momento, o São Paulo reforçou ao lateral-direito Daniel Alves, hoje no Barcelona, a necessidade de cumprimento de uma cláusula que proíbe manifestações críticas de ambas as partes que consta no acordo de rescisão, assinado no ano passado. Recentemente, o jogador deu inúmeras declarações criticando o Tricolor. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Ao site, uma pessoa com conhecimento da relação entre Daniel Alves e São Paulo disse que foram tomadas as “medidas jurídicas cabíveis”. O clube não descarta levar o caso para a Justiça caso o lateral volte a fazer críticas públicas contra seu ex-time.
Há um mês, Daniel Alves fez duras críticas sobre sua passagem ao São Paulo, o que irritou dirigentes do clube.
“Chegou no limite, entendeu? Essa é a real. Cheguei no meu limite. Durante as Olimpíadas comecei a pensar muito se eles estavam me fazendo bem. Quando começa a viver lindos momentos, em lugares diferentes, você começa a comparar a coisa boa, a coisa ruim. A abelha não tem tempo de ensinar para a mosca que mel é melhor do que merda”, declarou o jogador em um documentário.
São Paulo e Daniel Alves acertaram um acordo de rescisão contratual no ano passado, após os Jogos Olímpicos de Tóquio. Em dezembro, o clube devia quase R$ 23 milhões ao lateral, quantia essa que está sendo paga mensalmente sem atraso.
Com a camisa do São Paulo, Daniel Alves disputou 95 partidas, marcou 10 gols e conquistou o Campeonato Paulista de 2020.
Crédito imagem: São Paulo
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!