O São Paulo enviou, na manhã desta segunda-feira (14), um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reclamar da arbitragem no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. A informação foi divulgada pela ‘ESPN Brasil’.
A principal reclamação do Tricolor é o pênalti marcado para o Rubro-Negro aos 47 minutos do segundo tempo. No lance em questão, o São Paulo contesta a linha de impedimento traçada pelo VAR, e que foi exibida no telão do estádio.
A diretoria do clube paulista entende que o procedimento foi feito de forma errada, sem deixar claro qual jogador do Flamengo foi usado como referência para detectar se havia impedimento na origem da jogada.
Importante apontar que não há reclamação especificamente sobre a falta de Michel Araújo que acabou gerando a penalidade, mas sim sobre a polêmica linha traçada pela arbitragem de vídeo.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!