Search
Close this search box.

São Paulo tentará anular expulsão de Benitez no STJD

O São Paulo irá ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para tentar anular a expulsão do meia Benitez que aconteceu na partida contra o Athletico, no sábado (7), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Benitez, que estava na reserva, recebeu o cartão vermelho do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima no segundo tempo por chutar uma bola para o campo em uma tentativa de retardar o reinício do jogo em um escanteio do Athletico.

“Aos 36 minutos do segundo tempo, expulsei com cartão vermelho direto o atleta n 08, sr. martins nicolas benitez, da equipe são paulo futebol clube, atleta reserva, que estava aquecendo atrás da linha de fundo, por chutar a bola para dentro do campo de jogo com intuito de retardar a partida no momento de um tiro de canto a favor da equipe adversária. informo que a atitude do atleta gerou um tumulto entre os jogadores de ambas equipes”, relatou Jean Pierre na súmula.

No documento, o juiz ainda relatou que o meia resistiu para deixar o gramado.

“Ao solicitar a saída do atleta, o mesmo se recusou a deixar as dependências do campo de jogo, retardando a continuidade da partida em 5 ( cinco ) minutos. diante disso, solicitei a presença do policiamento para retirada do atleta que queria permanecer no banco de reservas, porém o policiamento recusou-se a tomar a atitude solicitada pois informou que estava presente apenas para segurança da arbitragem”, completou.

Segundo especialistas de arbitragem, a expulsão de Benitez não foi correta. Isso por que o livro de regras divulgado pela CBF deixa claro que atletas substitutos que retardarem o início de jogo deverão ser punidos com cartão amarelo.

Dessa forma, Benitez está suspenso da partida contra o Grêmio, no Morumbi, marcada para o próximo sábado (14).

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.