O São Paulo decidiu tentar anular a partida contra o Fluminense, disputada na semana passada, na Justiça Desportiva. De acordo com o ‘ge’, o clube acionará o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nos próximos dias após a divulgação das imagens e áudios do VAR (árbitro de vídeo).
No entendimento do Tricolor Paulista, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro de direito (quando deixa de cumprir uma regra do futebol) ao validar o primeiro gol, marcado pelo atacante Kauã Elias.
O artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê a possibilidade de anular um jogo em que o árbitro deixa de cumprir as regras do futebol.
A polêmica do lance acontece durante a disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, no meio de campo, ainda no primeiro tempo. O árbitro vê falta do argentino, mas dá vantagem ao Fluminense, já que a bola fica com o zagueiro Thiago Silva.
Thiago Silva, porém, entende que foi marcada a falta, abaixa, coloca a mão na bola e a recoloca em jogo. Na sequência, Kauã Elias faz o gol.
Para o São Paulo, ao ter dado vantagem no primeiro lance, Zanovelli deveria ter marcado falta de Thiago Silva por colocar a mão na bola – o que bastaria para anular o gol.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo