O jogo entre São Paulo e Athletico-PR dessa quarta-feira (26), às 19h, no Morumbi, em partida antecipada pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, não terá transmissão de televisão e será mais uma partida “no escuro”.
Tudo por conta do conflito entre Globo e Turner pelos direitos de transmissão do Brasileirão. O São Paulo possui contrato com a emissora brasileira e o Athletico com a emissora americana.
Nesse caso, o Esporte Interativo (Turner) não pode transmitir a partida porque o clube paranaense não é o mandante e o clube do Morumbi não possuir vínculo com a Turner. Dessa forma, a Globo não quer transmitir a partida por ser contrária a MP 984, conhecida como MP do Mandante, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em junho.
Essa será a terceira partida do Athletico que não terá transmissão nesse Brasileirão. Os jogos contra Fortaleza (1ª rodada) e Fluminense (5ª rodada) também não foram transmitidos em nenhum canal.
Diante dessa situação, apenas os torcedores do São Paulo que moram fora do Brasil não ficarão ‘no escuro’ e poderão assistir a partida. Isso porque o Brasileirão está sendo transmitido para o mercado internacional através de empresas de apostas, que exibem as partidas da Série A e B via streaming.
Crédito imagem: Estadão
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo