Um torcedor e um dirigente do San Lorenzo, da Argentina, foram presos nesta quinta-feira (10) após praticarem atos racistas contra a torcida do São Paulo, no Morumbi, durante a partida válida pelas oitavas da Copa Sul-Americana.
De acordo com o ‘g1’, o torcedor David Emanuel foi flagrado arremessando uma banana e fazendo gestos racistas contra uma criança de 12 anos. Ele foi retirado da arquibancada do estádio e levado para a delegacia.
Já o dirigente foi detido por ter mostrado uma foto de um macaco para torcedores e fazer gestos racistas. Ele estava no camarote destinado aos dirigentes do San Lorenzo.
Ao site, o delegado Cesar Saad contou que as prisões foram convertidas pela Justiça em preventiva e os dois foram encaminhados para um Centro de Detenção Provisória (CDP).
Crédito imagem: Reprodução/Twitter
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!